Matéria publicada esta semana no blog do Wolfmann do Rio de Janeiro: " Há cerca de oito meses começava um movimento de repúdio a algumas práticas corriqueiras praticadas pelo revendedor autorizado H-D no Brasil. Esse movimento chegou a via judicial, com a abertura de inquérito pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. Este inquérito teve como desfecho a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta, confirmado pelo promotor público Rossano Biazus, pelo revendedor autorizado se comprometendo a cumprir os prazos pactuados com os consumidores e cumprimento dos deveres oriundos da garantia dos veículos novos. Além disso, o movimento começa a fazer ruído na matriz e já começam a ser vistas algumas mudanças nas lojas H-Ds, antes confundidas com o revendedor autorizado que representa outras marcas além da H-D. Hoje a marca Harley-Davidson está com local exclusivo, os sites H-D Brasil e Imocx estão sendo remodelados e até os uniformes dos vendedores, antes associados ao IMOCX/Finasa, foram liberados e agora os vemos com camisas e camisetas H-D (sem nenhuma associação com o revendedor autorizado). A marola cresceu tanto que a loja H-D RJ foi visitada durante o carnaval por representantes da matriz. No Fórum H-D http://www.forumhd.com.br/ - foi divulgado o e-mail do responsável pela H-D na América do Sul: enrique.breceda@harley-davidson.com para quem quiser enviar sua reclamação. Acho que cabe aos consumidores assumir uma postura mais forte para evitar que as práticas comuns de esperas longas por ítens de garantia que chegam a deixar motocicletas na oficina por mais de trinta dias, falta de peças e demora na entrega, sem falar na ciranda financeira que impede o emplacamento das motos zeros. Reclamar é necessário. As leis existem para proteger o lado fraco na relação de consumo, que é o caso do consumidor, mas para que sejam aplicadas é preciso provocar a justiça, assim como a matriz H-D que vem tendo sua imagem depreciada no Brasil. Alguma coisa já foi feita e algum resultado está sendo notado. Mas não é o bastante. Temos que nos esforçar para fazer com que o revendedor exclusivo da Harley-Davidson, no Brasil, fique à altura das motocicletas que vende. Faça a sua parte e escreva para o Enrique Breceda, responsável pela HD na América do Sul e relate sua experiencia. Tenho certeza que ele se interessará por seu relato. Se não for versado no idioma inglês, peça a um amigo para ajudá-lo."
Fonte: Blog do Wolfmann
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Pois é Reinaldo, tb vi este post no blog do Wolfmann e do Wilson Roque e é difícil acreditar que algo possa estar acontecendo... mas.. tomara que aconteça. :)
O que tenho visto é que este baita atendimento que temos da HD Brasil não é um "privilégio" só dos proprietários de Harley-Davidson.
Tenho visto muitos relatos de amigos que possuem motos, na quase totalidade esportivas e grande cilindrada tendo um atendimento muito semelhante ao que temos.
Infelizmente parece que isso está tornando-se uma prática de mercado...
No mais era isso che...
[]´s Eduardo
FXD '08
será que havendo mudanças na detentora dos direitos da HD no Brasil algo vai mudar? Quem assumir vai agir da mesma forma, quem não acompanha o hog vai continuar sem acompanhar etc.... Ou vcs vão voltar a andar com o trem maluco do hog???
abs
Marcel
é grande Rei...nada fácil essa vida harlysta órfão de bom atendimento...
abraç
Parabens aos meus diletos amigos Reinaldo Forte, Paulo Borba e Jairo Alves, que como eu não se resignaram em reclamar aos cochichos nos cafés e nas jantas do HOG.
Abraço
Mário Macedo
Postar um comentário