sexta-feira, 24 de julho de 2009

Grupo Izzo na mira do Ministério Público

Problemas no prazo de entrega da moto ? Demora do Renavan ? Incômodos no agendamento de revisões ? Lentidão para o cumprimento de garantias ? Quem já não passou por algum destes problemas com as lojas H-D Brasil ? Pois agora chegou o momento de fazer mais do que reclamar em conversas com os amigos, é preciso partir para a ação ! No início deste mês a Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul instaurou o Inquérito Civil nº 172/2009 para apurar eventual prática comercial abusiva pelo Grupo Izzo, consistente na demora da entrega de peças e dificuldade no emplacamento de motos. O Código de Defesa do Consumidor, vigente há quase 20 anos, está aí para ser aplicado, prevendo obrigações e prazos aos comerciantes e prestadores de serviços, inclusive aos importadores. Não se trata de um favor, é um dever de toda a empresa que se propõe a atuar como fornecedor (de produto ou serviço). O MP abriu este espaço, através da instauração de Inquérito Civil, mas precisamos que todos colaborem contando suas experiências, relatando os problemas enfrentados, a fim de que sejam comprovadas as falhas e tomadas as providências necessárias para evitar que esta prática perdure. SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS POR ESTA MUDANÇA ! Não é normal ficar 3 meses com uma motocicleta parada na oficina esperando peças, ou aguardar um ano por uma garantia. Os problemas precisam acabar, principalmente por não termos como simplesmente procurar a "concorrência" em razão da insatisfação, uma vez que o Grupo Izzo detém exclusividade na comercialização de Harleys no Brasil. Aos consumidores gaúchos está feita a convocação, aos irmãos dos outros Estados, fica a inspiração para ações locais semelhantes. Às vezes é preciso fazer mais barulho do que o ronco dos nossos motores !

ENVIE SEU RELATO, indicando os seguintes dados complementares: Nome completo, CPF, endereço e telefone.
X
OPÇÃO 1:
Encaminhar para o e-mail hdreclame@gmail.com
X
OPÇÃO 2:
Enviar diretamente ao Ministério Público - Defesa do Consumidor
Rua Santana, 440 - 8º andar - CEP 90040-371 - Porto Alegre - RS
IMPORTANTE: Referir o Inquérito Civil nº 172/2009

15 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa. Estamos tentando algo do gênero no RJ, mas acho melhor nos juntarmos a sua ação. Até onde sei, já se quebraram os rolamentos de roda de mais de 6 softails, uma electra e uma sportster. A HD não se manifesta e ainda está com a oficina lotada de motos.
Não dá conta do atendimento, nem para a revisão. As motos que foram entregues para revisão estão aguardando chegar óleo, pois não tem na oficina. Tipo assim, tratam os donos de Harley como se não andassem de moto e não precisassem das suas motos diariamente. Bom, vou enviar meus relatos pro e-mail indicado. Se pudermos ajudar, dá um toque. Um abraço e boa sorte.
"Monge"
FatBoy 2008.

Anônimo disse...

com certeza é uma bela iniciativa.a falta de outras opções acaba deixando que esses fdp´s façam e desfaçam de uma marca histórica como a HArley - davidson.fiquei 3 meses esperando uma peça chegar esses dias.é um absurdo

Anônimo disse...

Gostei do logo da nossa gloriosa Harley de cabeça pra baixo... crise financeira lá na terra dos yankes e o péssimo pós vendas dos caras que tem a concessão aqui no Brasil, a coisa tá feia, bom eu sempre achei que essa história de EFI era o começo do fim...carburador rule...vamos curtir enquanto dá!!!

Rui disse...

O pior de tudo não é o relato acima, este, não traz nenhuma novidade para quem tem H-D. O que é ruim mesmo é ver um bando de homens com barba na cara, não tomar nenhuma atitude por medo de sofrer algum tipo de represália do Dealer local. Chega do "deixa disso", congratulações a quem tomou a decisão de botar a boca no trombone. FORA IZZO !

Rui

Anônimo disse...

Vcs já devem ter ouvido alguem falar que teve problema para emplacar uma HD 0KM. Que retirou a moto e depois não conseguiu emplacar a moto por problema na liberação do documento. Segundo a Rizzo devido a uma burocracia do Detran. Bom segue relato o que esta acontecendo com um parente meu que adquiriu uma 883R a mais de 01 mês. Ele comprou a moto no dia 16/05/09, (a vista) seu cheque foi compensado no dia 18/05/09.
No dia 04/06 ele retirou a moto, mas segundo a Izzo não poderia emplacar ainda e deveria aguardar até o dia 18/06. Passado o dia 18/06 ele foi tentar emplacar e não conseguiu, a documentação não estava liberada junto ao Detran.
Ele pediu ao detran pra fazer uma pesquisa no chassis da moto para descobrir qual era o motivo. Agora que vem a bomba. A moto que ele havia pago a vista em 18/05 estava com gravame alienado ao Banco Votorantim, e por isso não era possivel documentar a moto. O pior é que a moto foi dada em garantia pela Izzo no mesmo dia que o cheque dele foi compensado (18/05). ou seja, a Izzo levantou um dinheiro e deu em garantia um bem que já estava pago pelo cliente. E ainda fica pior, segundo o detran passado 01 mês p/ baixar o gravame a Izzo vai ter de fazer a domunetação no nome deles e posteriarmente passar ao cliente. Ou seja, ele vai ser segundo dono de uma moto Zero KM. Quando vc acha que não pode escutar mais nada a respeito da Rizzo, eles conseguem se superar.

Anônimo disse...

Anonimo:

Este relato tem que ser enviado para o e-mail reclame HD. Isto vai instruir o Inquérito Civil.

Estamos coletando todos os relatos para enviar ao MP.

Nós vamos acabar com estas barbaridades se todos colaborarem.

Mário Macedo

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa!
Passei dois anos em briga judicial com a HD do RS por conta de 11 (sim! Vcs leram direito... ONZE!!!) problemas que tive na minha moto - uma Buell Ulysses - que me deixou 5 vezes empenhado na estrada (2 viagens internacionais, 3 viagens nacionais, total de 3 "carreteamentos" da moto, por não ter solução fora da concessionária). O atendimento foi péssimo e ainda mais revoltante o fato de sempre dizerem que nada estava na garantia. Ganhei o processo para devolver a moto! Uffa! Agora é esperar o prazo de recurso. Espero que a HD desta vez tenha o mínimo de decência em finalmente reconhecer o erro, não recorrer e pegar a moto de volta! Não aguento mais o trambolho enferrujando na garagem!!! Hoje, por conta do atendimento, a HD perdeu um outrora adorador ferrenho. Na época da compra, o que fiz de propaganda da Buell, não está no mapa!!! Hoje estou de Hornet... Abraços;
Adv

*EXTRAIDO DO SITE DO WOLFMANN

amakariewicz disse...

Ontem fui na loja hd da plinio pois tinha um road king que me interessava exposta na vitrina, fiquei meia hora rodeando a moto e ai chegou um funcionário e me falou que as vendas são feitas somente na loja da carlos gomes.
Estes caras são ruins mesmo, tive que ir na loja da carlos gomes , para perguntar o valor e olhar a moto na loja da plinio, uma distância de 1,5km entre uma e outra.Será que vão continuar nos atendendo pessimamente? Até quando?

MACIEL disse...

Olá...Meu problema com a RIZZO foi igual ao relato anterior data 26 julho 2009 , 18 25 hrs! Minha Nota Fiscal saiu À VISTA em meu nome,com ela na mão fui ao DETRAN/ES emplacar e a motopra minha surpresa estava ALIENADA... enfim, NAO PUDE EMPLACAR...liguei pra HD BARRA e informaram que o tramite da moto levava "uns 02 dias" e que era normal, pois TODAS as motos que estavam na loja ERAM ALIENADAS. Pois é, a grana entrou na conta deles, tiraram a nota no meu nome na data do depósito mas a moto era alienada. Ou seja, venderam um bem que era dado como garantia !! Se não bastasse,parece que rogaram uma praga e a moto veio com defeito. Até hoje, UM ANO após a compra, não consegui trocar a Cremaleira que veio com defeito...
Garantia ?? eles nao sabem o que é isso !!! Bom, só sei o seguinte...HD 0KM NUNCA MAIS !!! FUCK IZZO !!! Não compro nada lá mais !!! FUCK IZZO !!!!!

Ronald Anchite disse...

Esta na hora da HD, abrir uma montadora aqui no Brasil, com filiais serias, e nao representantes.
Ja pensei muito em comprar uma HD, mas se baseando em atendimento e qualidade prefiro ficar com a minha Shadow mesmo!

Gastao disse...

O pessoal da HD é otimo: eles sao bacanas, simpaticos, disponiveis, mas a gestao de pecas de reposicao é pessima. E isso vale para todas as marcas gerenciadas pelo Grupo Izzo, nao apenas a HD. Digo isso com conhecimento de causa, pois possuo tres motos de marcas diferentes (todas do Grupo Izzo) onde tenho o mesmo problema: pós venda fraco!
Grupo Izzo, o Brasil nao está em crise!!...aproveitem a oportunidade para atingir um novo patamar nas suas vendas, o que só será possivel com um pos vendas decente!

Unknown disse...

Espero que a partir de agora todos os adquirentes de HD tenham o atendimento que merecem. Tive um acidente com uma Fat em 2007 e fiquei 3,5 meses para te-la reparada; em 2008 precisei de um pneu traseiro e nao os encontrei em nenhuma loja HD no Brasil. Hoje necessito da peça de fixaçao do banco (sob o paralama) e nenhuma loja tem. Em sites da HD em varios paises voce encontra um acesso: “torne-se um concessionario” ou “becoming a dealer” no item “company” menos aqui. Monopolios NUNCA funcionam. Ja passou da ora da HD zelar por seu nome por aqui…

Tesso M. C. disse...

Estou na briga, com uma Dyna, comprada 23/02 e até hoje consta como alienada! É um absurdo!

Pasoligo disse...

Eu e meu irmão compramos há pouco mais de um ano 2 883R, naprimeira revisão dele em concessionária de São Paulo, quebraram a tampa da primária e disseram que "Ele" havia apertado os parafusos além do limite, e que não havia garantia para a peça quebrada.E foram "Bonzinhos" e ofereceram a ele uma peça de uma moto batida que estava aguardando peças para concerto.A tal peça estava ralada e fizeram uma pintura porca, mas pelo menos saiu com a moto andando.
Só depois de umas semanas nos demos conta que muito provavelmente o infeliz propietário da outra moto deve ter pago pela tampa nova que permaneceu trincada.Depois dissominha moto nunca mais entrou numa RIZZO.Por incrível que pareça é mais barato e seguro comprar as peças no ebay e levar junto com o manual de oficina sua moto a um mecanico de confiança.Alias existem ótimos mecanicos ex-izzo que manjam muito de HD e tratam sua moto com o respeito que a marca merece.
FORA IZZO!!!

Henrique Itu SP disse...

também fui enganado pelo grupo IZZO.
comprei a moto, paguei a vista e depois de 55 dias ainda nao baixaram o gravame. a moto está alienada entre o grupo izzo e o banco cruzeiro do sul.
Quero que esses caras paguem a quem eles devem e fechem as portas. Peçam arrego seus malditos!!!