sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Harley-Davidson Porto Alegre

Passada a adolescência traumática, a Harley-Davidson no Brasil parece estar se encaminhando para a maior idade. A matriz americana enfim olha para o nosso mercado com a atenção necessária, e se cerca de empresários sérios e experientes para representá-la por aqui. É o fim da exclusividade ! Uma coisa é certa, o movimento de transformação é inevitável, grandes mudanças estão por vir, e, apesar da velocidade/intensidade muito abaixo de nossas expectativas, devemos sim comemorar. Com certeza teremos que nos acostumar com a nova operação. Aquele antigo clima de "casa da mãe Joana" com "tapinha nas costas" dava uma falsa sensação de aconchego, quando em verdade servia para mascarar as tantas falhas existentes. Sim, eu tenho esperança, sentimento natural em relação àquilo que é novo, de que poderemos assistir ao efetivo crescimento da marca no país, com mais respeito ao consumidor. Eu disse respeito, não favorecimento. E como toda novidade, existirão muitos erros e acertos, e quem sabe poderemos auxiliar no aperfeiçoamento da estrutura. Reclamando, sim ! Devemos reclamar daquilo que queremos melhorar, e só queremos melhorar aquilo que de alguma forma nos importamos. Aliás, foi pela reclamação de alguns que a história chegou até aqui, e com certeza será pela reclamação de outros (ou dos mesmos) que a história continuará evoluindo. É importante salientar que nossas histórias passadas não devem ser esquecidas, precisamos delas, que nos motivam e nos enchem de anseios, amadurecendo para explorar o mundo, transformar, evoluir, buscar sempre o melhor. Foi baseado nas histórias e nos mitos que o psicanalista Carl G. Jung dissertou seus estudos sobre o inconsciente coletivo. Um inconsciente profundo que nos motiva a fazer coisas, assim como o herói nos motiva a sermos corajosos e honestos, o explorador nos motiva a pôr o pé na estrada rumo ao desconhecido. De certa forma as marcas exercem este papel, são referenciais, contribuem para a construção de nossa identidade, proporcionando uma experiência única e inesquecível a cada um de nós.

Foto: Amanhecer sobre a Ponte do Rio Guaíba Porto Alegre RS

13 comentários:

Roque disse...

Rei,
vc sintetizou tudo. Perfeito!
abraços.

Anônimo disse...

De todas estas possíveis mudanças, a única coisa que epero é que eu chegue na concessionária e seja bem atendido,EX; Preciso de tal peça,tem?

Sim,temos é tanto... pronto,apenas isso,sem tapinhas nas costas ou coisa que o valha.
Simples,direto e profissional!

Luciano.

Eduardo disse...

tu sabe que eu achei que nos E.E.U.U não fosse sair nota alguma sobre os novos dealers por aqui. Mas eis que no twiter oficial, ou sejá lá como se chama, da HD USA, saiu um post sobre os dealers do RJ e BH.

[]´s Eduardo

Pedro grego disse...

Saliento que a HD americana deve estar aqui principalmente pelo grande mercado que se abriu, assim como na India, muito mais do que pelas reclamações de harlystas brasileiros. Como se diz, "quem paga manda" ou "quem paga leva". Viva FHC e Lula.

HARLYSTAS - RIO GRANDE DO SUL disse...

Sim, é de conhecimento de todos que o Brasil faz parte do BRIC. Claro que há interesse no mercado brasileiro, mas será que se o Izzo estivesse fazendo um excelente trabalho por aqui tudo isto iria acontecer ? Vamos pensar juntos, se a operação no Brasil não será feita diretamente pela própria matriz americana, e sim por um grupo de empresários, não me parece que esta "troca de mãos" seria necessária se tudo estivesse indo bem. Por esta razão é que acredito que o movimento dos proprietários espalhados pelo Brasil teve sua importância. Pelo menos deu mais resultados do que aquele movido por alguns poucos "favorecidos" pelo Grupo Izzo. Convenhamos, abaixo assinado pró Izzo ? Francamente !
Rei.

wolfmann disse...

Perfeitas as colocações dos amigos.

Gostaria apenas de acrescentar que eu espero apenas que o profissionalismo volte a ser comum nos dealers HD brasileiros porque quando peço um favor a um amigo e ele não o faz ou não consegue resolver, o máximo que posso fazer é fazer piada... e isso era a tônica no dealer antigo.

Já com profissionais, que cobram o que acham justo pelo serviço prestado, eu posso agir diferente: posso cobrar um serviço bem feito, entregue na data e sem amadorismos.

Ninguém espera menos da HD, rainha em um império capitalista, onde o mérito é o diferencial e não os amigos que te indicam.

gus do "rode" disse...

Não me orgulho de ter uma harley, mas me orgulho de te rodado 70mil km em 3 ano. Perfeito o sistema nunca foi, mas estava ocupado demais rodando para pensar nisso. rodem irmão, que um amor brotará dessa realização e como sabemos, o amor digere qualquer rancor ou mágoa. no fim da viajem verás que podemos ser grato a esse tal paulo izzo por ter dado o primeiro passo da história da harley brasil. valeu izzo! valeu parceiros! fui, porque a estrada me espera.......

Pedro Grego disse...

Assinado pró-Izzo ? Não, de maneira nenhuma. Sou sempre contra o monopólio e exclusividades que não permitam a livre concorrência. Apenas não posso creditar todos os males das HDs no Brasil por culpa exclusiva da Izzo, que aliás era o legítimo representante da matriz.
Claro que o movimento de proprietários teve seu valor, bem como o crescimento do mercado, e muitos outros interesses que apenas a HD matriz conhece.
Particularmente, nunca tive problemas com minha HD e preferia que o próprio mercado decidisse qual dealer fosse sobreviver.

O fato é que finalmente está chegando o "free buy" para o nosso "free ride", o resto é asfalto que ficou pra trás.

Parabéns a todos e já são tres os dealers!

Ogro do "rode" disse...

Ô cambada...

O que passou, passou... seja ele bom ou ruim ou meia-boca.

Assim como Gus foi um prazer enorme pra mim rodar 45.000km em 2 anos, umas 5 viagens inesquecíveis, além de muitas idas no pastel e churrascos nos mais diversos lugares dando risada com a cachorrada que anda comigo. E mais, não ter vontade nenhuma de vender minha moto porque "ficou rodada", mas sim preservá-la porque ela tem história pra mim.

Quero peças e serviços, a preços e prazos aceitáveis para que eu possa continuar rodadndo.

E rodar e ser feliz.

Simples...PORRA!!

Eduardo disse...

Uma mina da IESA me ligou agora dizendo que amanhã ou na semana que vem, bah, não lembro agora, estará disponível no site da IESA a data e local da nova loja HD.

[]´s Duduzão.

Unknown disse...

Amigos, estou ansioso com a nova "era" da HD.
Realizei meu maior sonho ano passado novembro e pretendo contar com os amigos para rodar e fazer historias, porém nao sei por onde começar
Abraço a todos!

Marcelo C. de Azambuja disse...

Grande Reinaldo.

Sintetizastes muito bem. A "bronca" se tornou pessoal porque o Grupo Izzo detinha a exclusividade e isto não deu resultado. Realmente, a coisa tem de ser profissional, não importa quem seja o cliente, se mais ou menos conhecido, se frequenta ou não a loja. Eu particularmente sonho com uma loja que tenha pessoal técnico disposto a te dar uma explicação, do porquê disto ou daquilo, acessórios para comprar, enfim diversidade...
Tomara que dê certo ! Marcelo C. de Azambuja

Anônimo disse...

Oficial...
http://www.iesaveiculos.com.br/

Luciano.