terça-feira, 21 de setembro de 2010

F.T.D.: Final da Novela ?

Pode chegar ao fim a disputa entre a Harley-Davidson e a sua única rede de concessionárias no Brasil, a H-DSP Comércio de Veículos, pertencente ao Grupo Izzo. A queda-de-braço gira em torno de R$ 3 milhões. As empresas devem chegar a um acordo fora dos tribunais. A possibilidade foi aberta com a suspensão da sentença proferida em junho deste ano em favor da Harley-Davidson. Agora, as ex-parcerias, que atuaram juntas por mais de 19 anos, devem buscar uma negociação até a próxima sexta-feira (24/9). "O Grupo Izzo ajuizou uma ação no tribunal para suspender a eficácia da sentença até que o recurso de apelação deles seja decidido. Com isso, é possível um acordo ainda nesta semana", afirmou Celso Xavier advogado do escritório Demarest & Almeida e porta-voz da Harley Davidson. A fabricante havia conseguido na Justiça a suspensão dos contratos entre as partes, mas o Grupo Izzo recorreu da decisão. A briga entre as duas começou no final do ano passado porque a fabricante alegou ter havido violação do acordo de exclusividade entre as partes, a associação da marca Harley Davidson à de concorrentes, além de um suposto mau atendimento a clientes. Além da vontade da multinacional agir diretamente no mercado brasileiro. Para o mercado, o fim da exclusividade do Grupo Izzo parece ser uma excelente perspectiva, que promete melhorar o atendimento aos consumidores da marca.

Fonte: Blog Wilson Roque / Mariana Diana Colunista IG

3 comentários:

Anônimo disse...

O pessoal que comprou moto e ainda não emplacou deve botar as barbas de molho. Este acordo pode dar alguma dor de cabeça para essa turma. Essas motos estão alienadas a algum Banco e somente serão desoneradas, ao que tudo indica, quando a HDSP quitar a instituição financeira. Com a saida de cena da HDSP não se pode apostar em absolutamente nada.

Mário Macedo

Anônimo disse...

Acreditar em alguma coisa hoje em dia é difícil, os especialistas de plantão do Blog não tem dado nem uma dentro, então....
certo é que a correria da mudança impressionou até os mais desavisados, parece que estavam fugindo........

Ricardo

Anônimo disse...

um amigo comprou um Road King, que chegou às mãos dele em menos de 20 dias apos o pagamento do sinal de 50% e a liberação para emplacamento em menos de 15 dias.
Tem muita marola..................