quinta-feira, 1 de abril de 2010

Esclarecimento: H-D Motor Company

Desde o dia 15 de março, quando a Harley-Davidson dos Estados Unidos conseguiu uma liminar, com a finalidade de encerrar o trabalho do Grupo Izzo com a marca H-D, no Brasil, o site MOTOCICLISMO ONLINE vem tentando o esclarecimento dos fatos, escutando as duas partes, como manda o velho e bom jornalismo. O Grupo Izzo ainda não se manifestou, por estar em processo de defesa. Entretanto, a Harley-Davidson fez um esclarecimento sobre a situação:

A satisfação dos consumidores é a prioridade número um da Harley Davidson. Nossa reputação é uma das mais reconhecidas e nossa marca, das mais icônicas do mundo, e isso depende da oferta de melhor serviço ao cliente possível que a Harley-Davidson e seus distribuidores podem prestar.Recentemente, nós tomamos conhecimento que nosso revendedor exclusivo no Brasil está violando o contrato com a Harley-Davidson, tirando o foco da experiência de consumo, afetando diretamente nossos consumidores e marca. As violações de contrato, problemas de desempenho e falta de foco na marca Harley-Davidson levaram a níveis crescentes de insatisfação dos consumidores no Brasil, e eles têm sido extremamente vocais sobre suas experiências. Após muitas tentativas de remediar a situação diretamente com o distribuidor, que se recusou a reparar a infração do contrato, a Harley-Davidson decidiu tomar providências legais para assegurar que seus consumidores sejam bem atendidos. Em 15 de março, um juiz da 26ª corte do Estado de São Paulo concordou com que a Harley-Davidson encerrasse o contrato atual com a HDSP em 120 dias. Este é o primeiro passo em permitir que a Harley-Davidson selecione novos distribuidores e garanta que as necessidades dos consumidores sejam supridas. A Harley-Davidson está comprometida em fazer o que for necessário para assegurar que os consumidores no Brasil recebam o melhor possível. Harley-Davidson Motor Company

Fonte: Motociclismo Online

3 comentários:

Anônimo disse...

Alguém acredita que teremos uma concessionária no RS, claro que não,o mercado aqui é raquitico e pouco rentável, muito em breve vamos fazer nossas revisões em Curitiba e aparecerão algumas "viuvas" dependentes do HOG.
Marcel

Anônimo disse...

Acredito marcel que teremos sim e inclusive no interior. Quanto a revisão, leia o manual e faça você mesmo, esta é a proposta Harley Davidson. Independência!

Anônimo disse...

Que beleza então, uma concessionária em Pelotas, em Santa Maria, Caxias, o paraíso está próximo, sem falar que a dinastia das múmias do HOG está por acabar....agora faça você mesmo, não, pelamordedeus, quanta merda vai aparecer.
Outra: agora que o Rizzo tá queimando o estoque não vai ser fácil conseguir um preço ao menos razoável pela moto usada, como diriam por aí: no mercado livre quem se dá mal sempre é o consumidor.
Marcel