Agora é fato: será feito um recall nas Touring 2009 por conta do possível defeito na fixação do tanque que poderia se soltar em caso de colisão frontal. O Powersports Business de 11/12 dá conta de 111.600 motocicletas fabricadas em 2009 que deverão ser chamadas para recall por conta desse defeito. A exigência parte da
National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), agência norte-americana responsável pela segurança nas rodovias dos EUA. Preocupada com o fato, a Valéria Aranha enviou e-mail para a autorizada H-D no Brasil sobre esse recall e a resposta foi de que será feito o recall no Brasil a partir de janeiro de 2010 em virtude da situação brasileira não ser tão grave pois apenas 370 motocicletas brasileiras se enquadram na condição do Recall. Segue íntegra do e-mail recebido e repassado pela Valéria Aranha contendo a resposta oficial:
"Oi Valeria , aqui no Brasil teremos aproximadamente 370 motos envolvidas , caso algum amigo pergunte iremos começar o recall em Janeiro, pois a fábrica ainda não nos enviou as peças. Só há risco em caso de colisão frontal, em uso normal não há problema. Bjs Marcelo Peixoto"
Em todo caso não custa averiguar se a sua Touring se enquadra no lote das 370 motos brasileiras e agendar o recall.
Nenhum comentário:
Postar um comentário