sábado, 10 de outubro de 2009

Old Times: Harley-Davison WLA

Embora o exército norte-americano já tivesse incorporado a sua frota H-Ds de 1200cc com ou sem sidecar, com o advento da II guerra mundial, em 1940 foram logo compradas mais 745 motocicletas de 750cc. No ano seguinte, a produção foi totalmente voltada a esta demanda, a especificação do exército exigia que a motocicleta não aquecesse em baixa velocidade e que atingisse 105km/h. A fábrica então aumentou o garfo tubular do novo modelo em 6,03 cm para permitir que a moto passasse em terrenos acidentados e as equipou com cabeçotes de alumínio (o mesmo dos modelos de competição WLDR), pedaleiras plataforma no formato de um D, mata-cachorro, bolsas laterais, proteção extra do carter, bagageiro, filtro de ar imerso em óleo, assim como aprimorou a embreagem e a lubrificação do motor. Até o final da segunda guerra mundial foram construídas e transportadas aproximadamente 90.000 motocicletas deste modelo.

Para conhecer um pouco mais sobre a hisória deste modelo clique em:
http://www.theliberator.be/liberator.htm

Nenhum comentário: