sexta-feira, 1 de maio de 2009

Recall e Boletim de serviço

Você sabe o que é Recall ? E Boletim de Serviço ? O recall é um "chamado de volta" à fábrica para reparação de defeitos, principalmente aqueles que envolvem itens de segurança. Geralmente as montadoras fazem este tipo de convocação quando detectam algum problema como um erro de projeto ou defeito de fabricação em componentes ou ainda falha, que coloque em risco o veículo ou seus ocupantes. O recall costuma ser feito por meio de anúncios públicos de forma a alertar aos clientes sobre a ocorrência. Em alguns casos, esses chamados são feitos por correspondência enviada diretamente aos proprietários dos veículos. Já os Boletins de serviço constituem-se por documentos emitidos pelo fabricante, com o objetivo de corrigir falha ou mau funcionamento de um determinado item, ou nele introduzir modificações e/ou aperfeiçoamentos, ou ainda visando à implantação de ação de manutenção ou manutenção preventiva aditiva àquelas previstas no programa de manutenção básico do fabricante. Como tudo que se refere à Harley-Davidson no Brasil é tratado de uma forma, digamos, "especial", disponibilizamos o site Allworldauto, onde você poderá verificar os RECALLS e/ou BOLETINS DE SERVIÇO relativos a sua motocicleta.

Para acessar o site Allwordlauto:

3 comentários:

wolfmann disse...

Nos fóruns americanos de proprietários de HD foi veiculada a notícia de um boletim de serviço com instruções para atualizar o firmware do acelerador eletrônico das Touring que usam esse dispositivo pois o mesmo não vinha resetando e guardando na memória do dispositivo a última posição como sendo a posição de acelerador zero.
Se o proprietário tem o costume de dar uma acelerada antes de desligar a moto, a moto acabava ficando acelerada na próxima vez que fosse ligada e essa atualização resetaria a memória prevenindo isso.
Aqui no Brasil não tive conhecimento de nenhuma atualização desse firmware, portanto para quem tem Touring com acelerador eletrônico (o fly-by-wire) e estiver com esse problema, desligue a moto sem colocar a mão no acelerador para que ela guarde a posição zero do acelerador.

Gustavo O disse...

Excelente dica!

Anônimo disse...

Alguém sabe alguma coisa sobre o suporte da BATERIA das SOFTAILS ? Fiquei sabendo que o mesmo deveria ser substituído pois existe risco de curto e por consequência fogo. Aproveito para agradecer a dica do blog sobre este SITE porém não caberia ao pós venda tal atitude ?

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