quarta-feira, 6 de maio de 2009

Nota de esclarecimento

Embora o blog tenha como principal objetivo manter a turma informada sobre assuntos relacionados ao universo Harley-Davidson, infelizmente tenho que lançar mão deste instrumento para esclarecer fatos desagradáveis que estão ocorrendo, decorrentes da simples escolha de mais um ponto de encontro para as noites de quinta-feira. Esta foi a decisão de um grupo que resolveu dar atenção aos tantos pleitos de vários frequentadores dos tradicionais jantares e buscar um lugar mais qualificado como opção para os que desejam se encontrar. Não há neste ato nenhuma intenção de atacar, segmentar, boicotar ou desrespeitar qualquer pessoa ou grupo. A idéia é oferecer mais uma opção, sem a pretensão de acabar com qualquer outra iniciativa semelhante. Evoluir faz parte da condição humana. Tudo pode e deve SEMPRE melhorar, e é nisso que devemos acreditar e é por isso que devemos lutar, sempre ! Com tristeza constatei em meio a informações de amigos harlystas (entre eles, meu sogro !) que uma funcionária da loja HD em Porto Alegre e outra pessoa estranha ao quadro, mas que agiu em nome deste (que prefiro não expor mais do que ela mesma o faz), contataram no dia de hoje diversos clientes e, ao tempo em que convidaram os mesmos para o jantar, salientaram, expressamente, que estariam agindo a fim de combater o boicote proposto pela minha pessoa, através deste blog, contra o jantar organizado pelo HOG. Ora, se o HOG é composto por todos os proprietários de motocicletas Harley-Davidson, o qual me incluo, não há razões para nenhum de nós boicotarmos os próprios amigos, aliás, como já informamos no post anterior, todos são sinceramente muito bem-vindos no encontro desta quinta-feira no Weiss 777. LIBERDADE deve ser a palavra da vez, liberdade em propor mudanças, liberdade em escolher onde ir, liberdade em ler o que lhe interessar, liberdade em criticar, se for o caso, mas sempre de forma franca e transparente (nunca covarde !), e, finalmente, liberdade em se defender. Reinaldo

11 comentários:

Paulo Borba e Adriana disse...

Colaborando com disse o Reinaldo ESTA INICIATIVA NÃO É DO REINALDO e sim de vários proprietários de HD no qual nós nos incluímos. Reafirmando é busca de melhoria, pensar boicote é imaginação de quem busca ruptura por prazer.

Paulo Borba e Adriana

Anônimo disse...

Reinaldo parabens mais uma vez pela tua elegância e fidalgia. A iniciativa foi nossa e com a melhor da boa vontade.

Mario Macedo

Anônimo disse...

O número de pessoas está aumentando (que bom!!!) e acho que precisamos mesmo de um espaço maior pois o frio está chegando. A experiencia no Free Rider's foi ótima. Acho que todos gostaram.

Lu

wolfmann disse...

Sou membro do HOG, embora não faça parte do Chapter Porto Alegre (faço parte do Chapter RJ, para quem ainda não sabe) e durante anos andei sozinho exatamente para não ter de me guiar por idéias pré-concebidas. Ter uma Harley significa que você preza pela sua liberdade de pensamento e pertencer ao HOG significa que está entre iguais. Iguais se respeitam porque sabem que em cada pessoa reside uma individualidade diferente.
Se o HOG não respeitar a individualidade de cada um será um motoclube como tantos outros onde seus membros são tratados como um rebanho sem direito a qualquer escolha diferente do cabeça do rebanho.
O HOG não é um feudo (apesar de ano após ano ver as mesmas pessoas nas diretorias dos diversos Chapters). O HOG é uma reunião de irmãos de estrada e se não respeitar a liberdade individual melhor não frequentar.
Ou será que só somos benvindos se estivermos dispostos a fazer o que alguém mandar fazer?
Eu sou Adelino Pereira, o wolfmann do Rio de Janeiro, e faço questão de deixar meu nome de batismo para que não pensem que polemizo atrás de um nickname de internet.
Reinaldo, é lamentável essa atitude por parte da diretoria do HOG POA e tem minha total solidariedade nesse desagravo.

Isse disse...

Já reunimos os amigos em muitos lugares, desde a minha casa até lugares chamados El Diablo, nem por isto ví no passado nenhuma rusga por isto, ao contrário, saimos do lugar comum por uns instantes e foi bom. Muitas pessoas conversam, trocam idéias mas todos nós mostram um fato em comum que é o prazer de comungar com os amigos. O lugar sempre foi secundário. O fato do Rei estar usando a ferramenta que é o BLOG para propagar muitas idéias, que diversas vezes são provindas de uma conciência comum de muitos de nós, não deve ser usado para críticas pessoais, mas sim críticas à iéia, quando for o caso.
Botar a cara na vitrine é difícil, 90% do tempo é para levar tapas, 10% para ganhar carinho. Fica aqui meu voto de admiração aquele que gasta seu tempo pensando em nós. Obrigado Rei e Fê.

Anônimo disse...

Leonel Paiva disse...
Estou a bem pouco tempo com a HD e HOG, venho de uma instituição pública que não admite o contraditório, o diferente, o inovador e se veste de leis e regulamentos que a defende em seu norte. Passam as pessoas e a instituição permanece engessada. Meus caros amigos e amigas do HOG: tenho em mim a vontade de ter e de conspirar para a PAZ e HARMONIA em todos nós....e imagino que esse seja o ideal comum.
O REI e a FER, ao invés de serem criticados deveriam sim é serem homenageados por tantas coisas que já fizeram, fazem e irão fazer por todos nós harlistas de POA (em especial)....eu, particularmente, reconheço isso e sempre que consigo falo a eles pessoalmente; não obstante convido a qualquer um de nós a juntar-se a eles (dar seu tempo de folga, de convívio familiar, de madrugadas d preocupação, de gastos com celular, fotos, nossa...tanta coisa) e trabalhar em promover o nosso grupo...não o grupo de A ou B, a ainda sofrer esse desgaste.
Rei e Fer um grande "VIVA" a vocês dois pois sei que a fibra desse casal tão bonito e inteligente vai passar por mais essa...de letra!
Não irei no BAR pelo simples motivo de ter uma janta da minha academia de ginástica, passarei na HD para tratar de outros assuntos apenas.....e até sábado no café e passeio...(Leonel Paiva)

Adriana disse...

Muitas cabeças, muitas sentenças e portanto por sermos humanos, muitas maneiras de pensar!
Regras e imposições existem em nosso dia a dia onde,para nosso sustento e busca de sucesso "precisamos" entender e muitas vezes aceitar para que possamos conquistar nosso espaço e resolver nossa vida.
Para tal nada melhor que um hobby onde as regras dão lugar ao prazer e ao alívio de um stress adquirido por necessidade de sobrevivencia .
Escolhemos então algo maravilhoso, pagamos caro por ele,realizamos um sonho e pela estrada deixamos o que não foi bom durante a semana.
Reitero então a colocação de todos, liberdade para escolher como e onde fazê-lo nos dias e nas horas em que ter que dar satisfação não faz parte do contexto.
Assim pensamos e assim vamos seguir fazendo.
Em nenhum momento foi colocado uma limitação ou escolha de quem pode ou deve compactuar com essa idèia.
Rei e Fe, voces não são seres de pouca luz, pelo contrário são especiais e iluminados.
A opção desse modelo não foi uma decisão de voces mas nossa ;estaremos sempre junto daqueles que também acreditam na liberdade de escolha.
Adriana

Anônimo disse...

Recordando o grande fundamento legal de tudo que foi exposto acima, está na CF/88 "COMO PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS" - art. 3º Constiuem-se objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I - construir uma sociedade LIVRE, JUSTA e SOLIDÁRIA;
II-....
III-....
IV- PROMOVER O BEM DE TODOS, SEM PRECONCEITOS DE ORIGEM, RAÇA, SEXO,COR, IDADE E QUAIQUER OUTRAS FORMAS DE DISCRIMINAÇÃO.
Embora os Direitos acima elencados serem de ordem intrinsecamente "naturais" a CF/88 positivo-os para o caso de alguem estar em dúvida de que a LIBERDADE DE PENSAMENTO, de IR e VIR e os demais Direitos ali elencados possam ser suprimidos de quem quer que seja.
ABRAÇOS e até mais.
Tânia Beatriz Goulart Cruz.

Anônimo disse...

Mais um lembrete para quem têm insuspeitas dúvidas de que a CF/88 garante LIBERDADE.
A CF/88, não garante intrigas, fofocas e muito menos charadinhas inconvenientes. Isso, fica por conta e risco de as pratica.
Tânia Beatriz Goulart Cruz.

MARCIA CUNHA disse...

Chega um momento na vida da gente que, em hipótese alguma, se admite certas coisas e/ou condutas. Eu, particularmente, nem tenho mais idade para isso. Minha época de “Turminha de Escola” e “Presidente da Turma” já passou faz tempo. Dou-me ao luxo de escolher: o que fazer, quando fazer e na companhia de quem. Para mim, essa é a maior expressão da palavra LIBERDADE. Aliás, em nome disso, meu amado marido é sabedor de que jamais me convenceria a fazer parte de “Grupo de Moto”. LIBERDADE está na mente daquele pensa, age e fala por si próprio. E acima de tudo, o respeito pela INDIVIDUALIDADE. Afinal, somos indivíduos. Causa-me espanto, que uma simples e maravilhosa idéia, DE UM GRUPO (e não do crucificado Rei/Fé), de fazer um encontro num local legal e diferente possa ter causado tanta polêmica, e porque não dizer, tenha se transformado em uma “disputa de beleza”, em especial e na medida, porque as pessoas que integram este Grupo, pelo que sei, há pelo menos, três anos, um pouco mais ou menos, não importa, tem um convívio rotineiro e com o mesmo foco: CURTIR AS ESTRADAS E AS SUAS LINDAS MÁQUINAS HD. Este foco mudou e ninguém me contou???? Rei e Fé, se ontem, já era muito bom, hoje e amanhã, não tem motivo para ser diferente. Não dêem bola para o titititi.....Não vale a pena.

Márcia Pires da Cunha OAB/RS 27746(Águia Abóbora)

Sandra Barcelos disse...

Que bom que todos acreditam em liberdade e respeito ,porque sem isso nada se realiza.


Sandra Barcelos
(grupo Saidera)