segunda-feira, 27 de abril de 2009

Como foi sua viagem a Campos do Jordão ?

Embora o destino de todos tenha sido o mesmo, cada um teve sua viagem, suas impressões, experiências pessoais, memórias. O hotel, o restaurante escolhido, um passeio, a paisagem, tudo isso influenciou nas impressões do lugar. Foram pelo menos quatro grupos saídos do Rio Grande do Sul, em comum, estrada sob um sol maravilhoso e a vontade de se aventurar. Nosso destino final, a cidade de Campos do Jordão, é um lugar encantador, com uma geografia que proporciona lindas vistas e um charmoso centro com sua rua principal cheia de bares e seus frequentadores animados. Esta rua, fechada para o trânsito de carros, servia como estacionamento/exposição das motos. Em qualquer canto da cidade podia-se ver harleys passeando. A população local foi outro ponto alto, recebendo os visitantes com muita simpatia. Durante toda estada na cidade, fomos brindados com lindos dias de temperaturas elevadas, contrapondo às noites frias.Minha viagem foi com o grupo que saiu na quarta-feira, às 5h. Dele participaram os Diretores do HOG Mário/Mônica e Jairo/Déa, Paulo/Adri, Clóvis/Lú e Leonel. Optamos por uma viagem com menos quilometragem/dia, a fim de aproveitarmos as paradas nas cidades em que dormiríamos. Nossa primeira noite foi em Curitiba, seguida por São Paulo, onde nos juntamos com Maratan/Rose/Lourenzo e Toninho/Déa. Nossa chegada ainda no turno da tarde à capital paulista propiciou uma visita ao Jonny Wash, charmosa lavagem de motos, bar e eficiente loja de acessórios - pura festa aos "desprovidos" gaúchos. No sábado saímos com nossas motos "tinindo" de limpas rumo à Campos, escoltados pelo Ricardo Aparício, amigo do Mário, numa saída especial pelo belíssimo centro de Sampa. Nossa pousada em Campos era tão especial que merecerá um post sobre o assunto. Nossa permanência na cidade foi cercada por momentos especiais como o jantar no Harry salsicharia, o almoço com os amigos do blog de São Paulo, os passeios, o encontro com os demais companheiros do HOG Porto Alegre, a oportunidade de conhecer harlystas de outras localidades, as sopas quentes, as cervejas geladas, as conversas e risadas de todas as horas. Nosso retorno foi feito devagar, talvez na tentativa de retardarmos o final da aventura. Na primeira noite dormimos em Curitiba, depois ficamos em Florianópolis, para só na última quinta, chegarmos em casa. Na parada de Curitiba aproveitamos para conhecer o Imox e o Mascaro, outra loja abarrotada de "tentações". Nas duas lojas HD que visitamos durante a viagem (IMOX - Curitiba, JK - São Paulo) percebemos que a falta de mercadorias deixou de ser uma exclusividade do mercado gaúcho.Em relação ao evento em si, não tenho o que comentar, pois não fui como inscrito, mas, por este motivo, voltei 100% satisfeito, com minhas expectativas totalmente atendidas. Comentários sobre o evento também merecerão um post exclusivo.
Reinaldo Forte

Ah, e sua viagem, como foi? Esperamos que cada um descreva os pontos altos da sua experiência, a SUA Campos do Jordão. E aguardamos a remessa de fotos para podermos publicar.

wolfmann disse...

já comentei o evento no meu blog, mas acho que cabe o comentário: rever os companheiros de estrada foi o ponto alto do HOG Rally. A organização foi bastante fraca, a loja somente com produtos antigos (sequer fizeram a camiseta tradicional com o nome da cidade) e o lamentável acontecimento no percurso até a foto oficial deixaram um gosto amargo do evento.
Acho que devemos fazer uso de uma "memória seletiva" e lembrar do evento exatamente como foi descrito nesta postagem.
abraço.

Adriana disse...

Concordo com o amigo Wolfmann, o ponto alto foi a estrada,a convivência "impagável" junto a galera, as paradas merecidas , alegres e revitalizantes e a certeza de uma viagem segura.
Tenho que admitir no entanto minha frustração quanto ao evento até porque minha expectativa era a de encontrar uma organização a altura da marca, digna das iniciais HD,pelo menos em respeito as pessoas que programam sua saída de casa para ir de encontro do que lhes foi proposto.
Organização e atendimento são duas coisas que não podem faltar para que se pense e avalie se devemos ou não repetir o feito.
Enfim, compensado de maneira brilhante pela pousada da pedra (atendimento e organização nota mil!), restaurantes, amigos de São Paulo (abraços ao Vitório)e aos amigos que dividiram conosco boas risadas durante a viagem.