segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Com olhos de menino

"Já em Montevidéu, após uma bela noite de sono, começamos a ajeitar as bugigangas nas motocicletas, estacionadas em frente ao hotel. Logo começou a juntar uma pequena multidão para olhar aqueles alegres “alienígenas”. Respondíamos às perguntas de praxe: cilindradas, ano, preço, quando observei um senhor muito emocionado, o qual não se conteve e me disse que seu pai fora representante da Harley-Davidson na cidade e, se esperaríamos um pouco para ele buscar em sua casa um álbum com algumas lembranças e recortes de jornais da época. Em minutos chegou estampando uma camiseta da Harley parecendo-nos reviver todo aquele passado. Não imaginavamos que por de trás daqueles cabelos brancos e olhos de menino havíamos encontrado um irmão de estrada. Um acrobata, ás de velocidade, atleta olimpíco, festejado nacional e internacionalmente conforme os relatos em seu livro de memórias. Os relatos eram impressionantes, como também as fotos. A identificação com seu Eduardo Riso nos fez ver que o que sobra no futuro são as boas recordações, também como a reflexão de como seremos mais adiante. Restou-nos presenteá-lo com uma bandeira do Brasil e um boné, ao mesmo tempo, agradecer-lhe por nos passar um pouco de toda sua energia e nos fazer acreditar no que significa andar de motocicleta".

Relato de viagem: Jairo

Um comentário:

Unknown disse...

Falando em Uruguay, eu gostaria de saber com vocês maiores informações a respeito do Encontro Internacional Harley-Davidson, em Punta del Este.
Sou um estreante P.H.D., moro em Pelotas e se possível quero me juntar ao grupo de POA que eventualmente vá ao encontro. É sem dúvida uma excelente oportunidade para conhecer amigos possuidores desta estranha paixão que nos faz viver de uma maneira mais feliz.
Se houver programação específica, por favor, me informem pelo email "lemourabrasil@yahoo.fr"
Saudações a todos!