Pois é, finalmente estamos a poucas horas da partida, rumo ao XI National Hog Rally Tiradentes. Com certeza a adrenalina e a ansiedade já tomou conta de todos. Da entrevista da Monja Coen, uma das primeiras mulheres a pilotar uma moto no Brasil e a única a comandar um templo budista, as palavras a seguir são de grande valia para todos nós: "Quilômetro por quilômetro, instante por instante. A moto tem muito isso, você tem de estar inteiro, com atenção permanente. Você e a moto tem de se tornar um corpo só, e não uma dualidade. Se você pensar que é você e a moto, você cai. Tem de pensar que é uma coisa só. E prestar muita atenção porque você está em contato com o vento, sem proteção. Justamente por isso, seu estado de alerta tem de ser maior. As pessoas estariam mais saudáveis se andassem de moto porque é necessário um controle - e isso faz muito bem para o corpo e para a mente. A moto exige muita consciência. O que a moto tem de similar com a meditação é que você não pode ficar guiando a moto divagando, pensando em problemas e dificuldades. Tem de esvaziar a mente, e isso não significa ficar sem nada na mente, e sim estar com ela aberta para as inúmeras possibilidades. A moto é como a vida. É ela que diz a você quando mudar a marcha, você não escolhe. Tem de ficar em sintonia com ela. E essa é a sintonia que a gente tem de ter com a vida. Quando é que eu não posso acelerar? Quando é que devo ir mais devagar? A moto é uma filosofia de vida. Se você não ouvir e sentir, cai. Existe uma frase no budismo que diz assim: Vá reto por uma estrada cheia de curvas. As pessoas pensam que você vai entrar na curva e se matar, mas não é nada disso. Seja macio na curva, seja a curva quando ela aparece. E isso a moto ensina, a ser flexível." Boa viagem a todos, aos que vão nos acompanhar pela estrada ou aqueles que nos acompanharão em pensamento. A aventura já começou !
4 comentários:
É isso ai mesmo amigos, como dise o Príncipe Sidarta certa vez em sua busca pela iluminação: o melhor é o caminho do meio, se a corda estiver muito frouxa não toca, se estiver muito tensa arrebenta....
Boa viagem
Lauro e Ana
Estaremos em pensamento com todos vcs. Deus os acompanhe (só não deixa ele ultrapassar) hehehe!! Boa viagem!!
Bjs
Mari
Pessoal,
que a chuva que amanheceu hoje sirva somente para lavar a alma das preocupações e tensões do dia-a-dia. Aproveitem por todos nós que não pudemos ir e nos tragam uma "cachaça mineira" de "regalo" de tiradentes.
Vão e voltem com ELE.
Beijos e abraços à todos.
... em tempo ....
Se possível nos mandem notícias da viagem via o blog ... só para saber como estão.
Abraços.
Postar um comentário