FILA DUPLA
Será a formação mais utilizada, pois as motocicletas ficam mais agrupadas, facilitando a visualização e dificultando a entrada de outros veiculos no grupo.
- Em avanços para acertar formação, jamais mude da esquerda para a direita ou vice-versa.
- Ao parar em um semáforo, as motocicletas deverão se agrupar paralelamente, dois em dois. Ao sair, executar novamente a formação.
- No caso de condições adversas (chuva, neblina, reflexo do sol) manter a formação, diminuir a velocidade e aumentar o espaço.
FILA ÚNICA
Será utilizada em caso de trânsito lento (corredor), estradas com muitas curvas (serras), saída da estrada principal para secundária, e passagem por locais com obstáculos (obras, polícia, pedágio).
Um comentário:
Excelente essas dicas. Nos passeios em que acompanhei a turma do HOG senti um certo risco em algumas situações. Ótimo principalmente para os que estão chegando ao mundo maravilhoso das duas rodas.
Importante ressaltar que essas dicas não são frescura ou "para ficar bonito". Sua função básica é garantir a SEGURANÇA.
Um grande abraço.
Kleber Diabolin
www.kwriter.com.br/ojardimdodiabo
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